20 DE NOVEMBRO – DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA

O dia está incluído na semana da Consciência Negra e serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura do povo africano na formação da cultura nacional.

O dia 20 de Novembro foi escolhido como uma homenagem a Zumbi dos Palmares, data na qual morreu, lutando pela liberdade do seu povo no Brasil, em 1695. A data, está incluída na semana da Consciência Negra e serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura do povo africano na formação da cultura nacional.

Viva a diversidade!
Respeite a todos e viva em harmonia.

[Galeria:43]