Interlocutores discutem estratégias do Plano Regional de Educação Ambiental no Pró-Sinos

Nesta quinta-feira, às 9h, interlocutores de 18 cidades do Vale dos Sinos discutem estratégias do Plano Regional de Educação Ambiental na sede do Consórcio Pró-Sinos. “Trata-se de uma reunião técnica para definição e consolidação das metas e estratégias do plano, consolidando, desta forma, um trabalho de mais de dois anos”, destaca o coordenador do Programa Permanente de Educação Ambiental, Valmir Dorneles Júnior.

A reunião terá uma apresentação do secretário do Meio Ambiente de Canoas, Paulo Renato Paim, que falará sobre qualidade ambiental e enquadramento.

PLANO

O Plano de Educação Ambiental é o documento que baliza a ações de Educação Ambiental nos quatro eixos do saneamento  (abastecimento; esgotamento sanitário; limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas), com ações dos Planos de Saneamento para os municípios da bacia.