Jornada da Escrita Criativa lança e-book com produções da 3ª edição

Numa ação conjunta do consórcio Pró-Sinos e da Secretaria Municipal de Educação de Esteio foi divulgado na terça-feira (6/12), no Salão Nobre da Prefeitura, o e-book da 3ª Jornada da Escrita Criativa, que teve como tema “Transformando o mundo pela EducAção Ambiental: palavras que inspiram atitudes”. Ao todo, foram inscritas 71 produções em quatro categorias, Desenho, História em Quadrinhos, Poema Livre e Texto Narrativo. A obra pode ser acessada clicando aqui e também estará disponível no portal EducaEsteio, no site da Administração Municipal.

O projeto faz parte do Programa Municipal de Incentivo à Leitura e à Escrita da Prefeitura de Esteio, e visa incentivar e promover a leitura e a escrita nos diversos espaços escolares possibilitando as diferentes formas de expressão e linguagem por intermédio da literatura. “Momentos como este fazem a diferença na vida dos alunos e dos pais, pois desde pequenos são preparados para terem boas práticas com o meio ambiente e comunidade”, apontou o diretor-geral do Consórcio Pró-Sinos, Luciano Machado de Oliveira.

Os estudantes com textos selecionados para o e-book receberam em mãos do prefeito Leonardo Pascoal, presidente do Consórcio Pró-Sinos, o certificado de participação. Durante o evento, os desenhos incluídos no livro digital foram apresentados em um vídeo. A aluna Mariana Cristina Oliveira Freitas, do terceiro ano da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Ezequiel Nunes Filho, comentou que gostou muito de fazer parte do projeto. “Participar do livro é uma oportunidade muito legal, é um momento que eu gostaria de reviver. Sou muito grata, adorei poder desenhar e contribuir. Espero que ano que vem tenha uma próxima edição, eu gostaria muito de colaborar novamente’’, disse.

A 3ª Jornada da Escrita Criativa promove a conscientização ambiental com o intuito de criar uma reflexão sobre as consequências das ações do homem na natureza. O tema dessa edição temática foi escolhido pois o Consórcio completou, em 2022, 15 anos de sua criação. O Pró-Sinos surgiu um ano após o desastre ambiental que, em 2006, resultou na morte de milhares de peixes no Rio dos Sinos.

CLIQUE PARA ACESSAR O E-BOOK DA 3º JORNADA DA ESCRITA CRIATIVA “Transformando o mundo pela EducAção Ambiental: palavras que inspiram atitudes!”