Pró-Sinos celebra Dia Mundial da Água com diversas atividades

Para marcar a semana em que foi celebrado o Dia Mundial da Água, o Consórcio Pró-Sinos promoveu uma série de atividades em municípios da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos entre os dias 22 e 24 de março. As atividades ocorreram em escolas e também junto a grupos de servidores municipais.

As atividades foram marcadas pela apresentação de um vídeo referente à importância e à conservação da água e também por uma palestra da coordenadora de Educação Ambiental do Pró-Sinos, Deise Poeta dos Santos, sobre o mesmo tema, para alunos, professores e servidores.

Quem também marcou presença nas ações foi o boneco Saneco, o mascote do Pró-Sinos. Além de interagir com as crianças o boneco proporcionou um desafio em que os participantes precisaram apontar se a atitude descrita em uma placa, relacionada ao saneamento básico e à preservação da água, estava certa ou errada.

Outras ações também realizadas envolveram os bonecos da coleta seletiva e a disponibilização de pontos de coleta de óleos e eletrônicos, além da distribuição de panfletos com orientações relacionadas à preservação ambiental.