Educação Ambiental – Capacitação para educadores ambientais com o tema “Metodologias para elaboração de projetos”

Nesta noite de terça-feira (11/07) ocorreu o segundo encontro da capacitação sobre metodologias para elaboração de projetos oferecida pelo Consórcio Pró Sinos em parceria com a professora Aline Bernardo Capriolli – mestranda em informática na Educação pelo IFRS e em Educação em Ciências pela UFRGS.

Serão 5 encontros que ocorrerão de forma online (ao vivo) sempre no horário das 19h às 21h. O primeiro encontro ocorreu no dia 04/07, os próximos encontros serão promovidos nos dias 08 e 15 de agosto e, 05 de setembro.

Obtivemos ao total 112 pessoas inscritas entre os municípios de Igrejinha, Esteio, Sapiranga, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Nova Hartz, Canoas, Parobé, São Francisco de Paula, Santo Antônio da Patrulha, Dois Irmãos, Portão, Alvorada, Cambará do Sul, Guaíba, Viamão, Ivoti, Nova Santa Rita, Porto Alegre, Campo Bom e Rolante.

O Presidente do Consórcio Pró Sinos e prefeito de Sapucaia do Sul Volmir Rodrigues destaca sobre a satisfação e relevância de promover estes serviços aos educadores ambientais entre os municípios, pois enriquece as ações educacionais na área ambiental e promove o fortalecimento de projetos na área e nas feiras municípiais e intermunicipais.