1º Encontro de Interlocutores Ambientais de 2024

Na manhã desta quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024, teve lugar o primeiro encontro de interlocutores ambientais municipais do ano. Realizado de forma virtual, o evento abordou diversos tópicos, incluindo a apresentação do cronograma de atividades para 2024 – Educação Ambiental do Pró-Sinos; as informações e o cronograma para a 3ª edição do Programa Saneamento na Escola; e a divulgação da capacitação em parceria com a FEEVALE, bem como os critérios para obter a certificação.

Destacamos a participação de Natalia A. Soares, coordenadora do Projeto de Extensão Educação Socioambiental na Bacia Hidrográfica do Sinos da FEEVALE, que explanou e esclareceu dúvidas sobre a capacitação em parceria com a instituição. Representantes dos municípios de Sapiranga, Campo Bom, Santo Antônio da Patrulha, Sapucaia do Sul, Glorinha, Novo Hamburgo, Dois Irmãos, Canoas, Portão, Três Coroas e Esteio estiveram presentes.

Durante o encontro, também foram apresentadas outras capacitações que serão oferecidas ao longo do ano aos professores participantes do Programa Saneamento na Escola. O Consórcio agradece a todos os presentes e reforça sua parceria para mais este ano que se inicia.