Consórcio Pró-Sinos e Feevale realizam o primeiro encontro da 7ª edição da formação continuada sobre a bacia hidrográfica do Rio dos Sinos

🌟O primeiro encontro da formação continuada, dedicada ao Laboratório de Pesquisa em Educação Científica na Bacia Hidrográfica do Sinos (LPEC-SINOS), ocorreu de forma online, na tarde desta quinta-feira (11/04).

🔸Neste projeto, de formação continuada, contamos com a participação de 90 inscritos, representando diversos municípios da região que fazem parte do Pró-Sinos. Esta ação, fruto da parceria entre a instituição Feevale e o Consórcio Pró-Sinos, promete ser um marco na capacitação em educação ambiental.

✅Entre os participantes estavam representantes de municípios como Campo Bom, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Portão, Nova Hartz, Esteio, Araricá, Capela de Santana, Dois Irmãos, Nova Santa Rita, Canoas e Três Coroas. A capacitação, que oferecerá certificação com carga horária de 40 horas, promete ser enriquecedora para todos os envolvidos.

🔸O curso incluirá atividades práticas, como uma saída de campo no Centro Municipal de Estudos Ambientais de Sapiranga, proporcionando uma experiência única de aprendizado. O encerramento está previsto para ocorrer no dia 13/06, em um evento de boas práticas no campus II da Feevale em Novo Hamburgo.

🔰 Agradecemos imensamente à parceria da Feevale e a todos os participantes por fazerem parte deste importante projeto de educação ambiental. Juntos, estamos contribuindo para a conservação e sensibilização das comunidades sobre a importância da bacia hidrográfica do Rio dos Sinos.