Consórcio Pró-Sinos realiza o terceiro encontro de interlocutores ambientais municipais.

🌟Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, ocorreu o terceiro encontro de interlocutores ambientais municipais, realizado no Centro Municipal de Estudos Ambientais-CEMEAM, no município de Sapiranga.

🔹Durante o evento, a cidade anfitriã apresentou ao grupo os projetos em andamento na área ambiental desenvolvidos pelas Secretarias de Educação e Meio Ambiente.

🔹O Diretor Técnico do Pró-Sinos Hener de Souza Nunes Junior, compartilhou com o grupo informações relevantes em relação à logística reversa e ao desenvolvimento de ações voltadas para este tema crucial, visando aprimorar o acompanhamento e fortalecer as iniciativas nesse âmbito. Além disso, foi destacado o compromisso do Pró-Sinos em disponibilizar esses dados através do mapa da logística reversa que se encontra no site do Pró-Sinos, a fim de que os municípios consultem e possam atualizar as informações referentes aos pontos de coleta em seus municípios, facilitando o acesso em cada cidade consorciada da bacia do Sinos.

🔰O evento contou com a participação da Secretária de Educação do município, Claudia Kichler, e dos representantes das secretarias de educação e meio ambiente do município anfitrião. Estiveram presentes também representantes dos municípios de Nova Hartz, Dois Irmãos, Sapucaia do Sul, Glorinha, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Campo Bom, Santo Antônio da Patrulha, Esteio, Canoas, Portão e Cachoeirinha. Agradecemos aos nossos interlocutores ambientais do município de Sapiranga, Maribel Oliveira e Fabiana Haubert, que não apenas acolheram o grupo, mas também apresentaram os projetos desenvolvidos, contribuindo para fortalecer a educação ambiental entre os municípios da bacia.