Reuniões Mensais dos Interlocutores Ambientais

As reuniões mensais de interlocutores ambientais são realizadas com os representantes de educação ambiental dos municípios consorciados, para discussão de projetos, ações educativas e trocas de experiências na área ambiental.

Durante o ano de 2019 foram realizadas 10 reuniões mensais, tendo a participação de representantes dos municípios de Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, Nova Santa Rita, Glorinha, Cachoeirinha, Novo Hamburgo, Sapiranga, Portão, Parobé, Dois Irmãos, Rolante, Riozinho, Caraá, Santo Antônio da Patrulha, Igrejinha e Três Coroas; e de representantes da CORSAN e da EMATER. As reuniões tiveram várias pautas e permitiram uma boa integração dos (as) gestores (as) municipais.

Em 2020, foram realizadas 6 reuniões por videoconferência, uma visita técnica na Estação de Tratamento de Água de Esteio e 4 palestras de formação online, abordando assuntos como: aplicação do Conceito Lixo Zero em Instituições de Ensino e Gestão integrada de resíduos sólidos em ambiente hospitalar.