Semana do Meio Ambiente 2019

A Semana do Meio Ambiente do Pró-Sinos em parceria com os municípios consorciados foi cheia de atividades. Foi realizado em Santo Antônio da Patrulha, uma oficina de minhocário de balde, para se discutir a gestão dos resíduos sólidos urbanos e a importância do processo de compostagem. Em Parobé foi tratado sobre sustentabilidade nas escolas, destacando a importância de colocar em prática atitudes sustentáveis no ambiente escolar, onde se envolveu alunos, professores e a comunidade do entorno. Em Portão e Nova Santa Rita foi apresentado nosso painel educativo, através do Projeto Educação Ambiental itinerante, onde foi abordado a temática dos resíduos sólidos, e no município de Esteio, com a temática da água, esgoto e drenagem urbana. Em Riozinho o tema foi coleta seletiva, através do uso de materiais e atividades lúdicas com as crianças da Escola Municipal Castro Alves. A última atividade foi em Rolante, com uma formação sobre “Práticas de Educação Ambiental nas escolas”, para professores e coordenadores.

O Pró-Sinos também auxiliou o Departamento de Educação Ambiental e o de Coleta Seletiva de Esteio na escolha de um catador destaque, a ser homenageado no dia municipal dos catadores de materiais recicláveis, participando desde os critérios do catador homenageado, de uma capacitação para equipe de Catadores da COOTRE, realizada com o apoio da Cooperativa Mãos Verdes e da cerimônia de homenagem e premiação aos catadores, realizada no dia 07 de junho, na Câmara de Vereadores do município.

Foram em torno de 600 Pessoas atendidas durante a Semana do Meio Ambiente, pela equipe do Consórcio.

(Fotos dos Eventos)