Educação Ambiental Itinerante

O Consórcio realiza ações de educação ambiental itinerante em eventos municipais, praças, escolas, estabelecimentos públicos e empresas, através da instalação de um painel informativo de 4,14m por 2,30m, que pode ser montado do lado frente, abordando o tema dos resíduos sólidos, e/ou o lado verso, trabalhando o tema da água, esgoto e drenagem urbana. 

A estrutura itinerante possibilita a interação com o público em qualquer espaço, de modo que possam esclarecer dúvidas sobre os serviços de saneamento básico e vivenciar algumas ações cotidianas, como a simulação do processo de separação dos resíduos em casa e nas Unidades de Triagem, conhecer o funcionamento de um minhocário de balde e aprender como acontece o tratamento do esgoto no sistema fossa e filtro, por exemplo. 

Em 2019, o painel informativo esteve presente em 12 eventos municipais, com participações em datas comemorativas e servindo como material de apoio em 9 formações e outras 7 ações educativas, sendo apresentado para mais de 1200 pessoas, de diferentes faixas etárias. Em 2020, o painel só foi utilizado para exposição, sem interação com o público, em 2 eventos municipais. 

Rolar para cima