Pró-Sinos e Prefeitura de Rolante definem calendário para o Projeto Recicle

O Consórcio Pró-Sinos e a Prefeitura de Rolante definiram nesta sexta-feira (17) o calendário de implantação do Projeto Recicle para o segundo semestre de 2018. A iniciativa é baseada em estratégias de coletores de resíduos implantados nas escolas municipais, além de outros colégios da Bacia do Rio dos Sinos.
“Com estratégias de mobilização social, serão aplicados recursos para envolvimento da comunidade na disposição dos resíduos de forma apropriada, tais como plásticos, metais e vidros”, destaca o diretor Técnico do Consórcio Pró-Sinos, Demetrius Gonzalez.
O projeto será em parte financiado pelos recursos da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental – TCFA e por receitas da própria prefeitura na estratégia de minimização de danos ambientais da Bacia Hidrográfica. A reunião contou com a técnica da Prefeitura de Rolante, Aline Nandi, do coordenador do Programa Permanente de Educação Ambiental, Valmir Dorneles Júnior, e a Assessora Daniela Rocke, pelo Pró-Sinos.