Consórcio Pró-Sinos realiza sua primeira AGE do ano de 2024

Na tarde desta terça-feira, 16 de janeiro, o Consórcio Pró-Sinos conduziu sua primeira Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do ano de 2024, sendo um marco significativo para a gestão conjunta e colaborativa entre os municípios envolvidos. Dentre as pautas abordadas, está a aprovação do Orçamento Anual para o exercício corrente, um elemento crucial para a delineação das atividades e projetos a serem implementados ao longo do ano.

A reunião, presidida pelo prefeito de Sapucaia do Sul e presidente do Pró-Sinos, Volmir Rodrigues, contou com a participação ativa de prefeitos e representantes dos municípios de Riozinho, Igrejinha, Glorinha, Cachoeirinha, São Leopoldo e Dois Irmãos. O formato online foi adotado, reforçando o compromisso do consórcio com a viabilidade das discussões.

Nesse ambiente virtual, a AGE proporcionou um espaço de diálogo construtivo, onde foram compartilhadas ideias, alinhadas estratégias e reforçados os laços de cooperação entre os entes consorciados. A transparência na condução das deliberações e a efetiva participação dos representantes municipais evidenciaram a maturidade e o comprometimento do Consórcio Pró-Sinos na busca por soluções integradas e sustentáveis para os desafios regionais.

Além da aprovação do orçamento, consolidamos o papel do consórcio como agente catalisador do progresso regional. As ações propostas e os compromissos firmados durante a AGE refletem o empenho conjunto na promoção do bem-estar e na construção de uma região mais resiliente e equitativa para todos os cidadãos envolvidos.

Ao encerrar a Assembleia Geral Extraordinária, expressamos nossa gratidão a todos os participantes pela contribuição valiosa, reiterando o compromisso contínuo do Consórcio Pró-Sinos em ter uma cooperação efetiva, capaz de potencializar o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida em nossa região.