Programação da Semana da Água 2019

O Consórcio Pró-Sinos, Abes-RS, Corsan e Prefeitura Municipal de Esteio convidam para a Solenidade de Abertura da XXVI Semana Interamericana da Água e XIX Semana Estadual da Água do Rio Grande do Sul, que ocorrerá no dia 4 de outubro, sexta-feira, às 13h30min, no auditório da administração do Parque Assis Brasil de Esteio. Entrada pelo portão 7.

Do dia 04 ao dia 11 de outubro será celebrada a XXVI Semana Interamericana da Água e a XIX Semana Estadual, realizada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção RS (ABES/RS). Em  1992, no XXIII Congresso Interamericano da AIDIS em Havana, foi instituído o Dia Interamericano da Água, a ser celebrado no primeiro sábado do mês de outubro. O objetivo da data é sensibilizar os governos e a sociedade em geral sobre a importância da conservação da água e a necessidade de aumentar a sua cobertura para melhorar a qualidade de vida.

O Pró-Sinos, através do Programa Permanente de Educação Ambiental (PPEA), estará desenvolvendo várias ações educativas para comemorar a Semana da Água, do dia 04 a 11 de outubro e nos dias 16 e 17, em parceria com os interlocutores ambientais e as Secretarias Municipais de Esteio, Nova Santa Rita, Canoas, Portão, Sapucaia do Sul, Santo Antônio da Patrulha e Parobé.

Participe das atividades do Pró-Sinos e da Semana da Água de seu município! Segue programação abaixo:

Confira também a programação dos Municípios consorciados:

Santo Antônio da Patrulha

Canoas