Ivoti, Rolante e Riozinho também passam a integrar AGESAN

Depois de Sapiranga, Esteio, Três Coroas e Igrejinha, nesta quarta-feira (21.11) foi a vez de Ivoti, Rolante e Riozinho assinarem protocolo de intenções de adesão à Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (AGESAN-RS).

Oriunda da regulação praticada pelo Consórcio Pró-Sinos, a nova agência se trata de um consórcio intermunicipal próprio para atividades de regulação em saneamento.

Para o presidente do Pró-Sinos, o prefeito de Esteio Leonardo Pascoal, a Agesan promoverá o desenvolvimento regional e o meio ambiente equilibrado. “A Agesan realizará a regulação dos serviços de saneamento através de uma atuação equidistante entre concessionária, prefeitura e usuário.”

Em Rolante e Riozinho, os prefeitos Régis Zimmer e Valério José Esquinatti assinaram o documento, e em Ivoti, o prefeito, Martin Kalkmann. Os atos contaram com a presença, também, da diretora Geral do Pró-Sinos, Jéssica Madril, e do diretor da Autarquia Água de Ivoti, Adriano Graeff.